quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Red Hot Chili Peppers III

Desde que vi o Iron Maiden em 2009 eu percebi que era sim possível ver minhas bandas favoritas ao vivo. Ter que superar o desafio da distância e gastos acentuados, pois elas raramente se apresentam em Fortaleza, era algo a ser feito, mas aprendi que com um pouco de planejamento e economia eu conseguiria fazer. 

Ironicamente, quando eu tracei a meta de ver minhas bandas favoritas ao vivo a principal delas tinha dado uma longa pausa. Em 2009 não se sabia qual seria o futuro do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante tinha acabado de sair e cada um estava se dedicando apenas para sua vida. E eu pensava: eles vão acabar logo agora que eu tenho como ir pra um show deles?

Felizmente o destino não foi cruel comigo. A banda voltou em 2011, lançou um bom cd e anda fazendo uma generosa turnê que completou dois anos em agosto. Por sorte, eles fizeram de cara uma turnê sul americana e eu não fiquei morrendo de ansiedade por um show. Tive a sorte de comparecer em dois shows, um na Argentina e outro no Rock in Rio (Me and My Friends). 



Quase dois anos depois, a banda anunciou outra turnê pelo Brasil e, mais uma vez, não tive dúvida. Apesar de esse ter sido um ano bem pesado de gastos pra mim, eu não podia deixar passar. Por mais que eu tivesse ido a dois shows da turnê I'm With You, já fazia algum tempo e sabe-se lá quando seria minha próxima chance. Então garanti a presença no show que seria o "Retorno do Rei" na minha trilogia de shows da banda.

Pois é, Retorno do Rei. A exibição do dia 9 de novembro foi memorável. As duas passadas foram muito boas, mas a atual formação estava muito mais entrosada nesse show e acabou de voltar de alguns meses de descanso. Elementos preciosos pra um show explosivo.

Ao invés de esperar até duas da manhã como no Rock in Rio, a banda subiu ao palco 23:30 e, ao que parece, até quem se apresenta não gosta de esperar tanto. Logo, tivemos uma banda ligada em 220 V por toda apresentação, tocando alguma das músicas que embalaram momentos essenciais na minha vida, sejam tristes ou alegres, ou com a família, amigos ou namorada.

Como eu disse na resenha do show do Paul, eu já não ando com tanto gás em resenhar show música após música, mas posso dizer que ver canções como Universally Speaking e Meet me at the Corner ao vivo foram dois sonhos realizados.


A banda estava inspiradíssima e dedicada em fazer um show muito intenso, até pq esse seria o último show da turnê nesse ano. Cada hit foi executado com muita energia, não importando se era dos anos 80 ou do último cd.

Foi um show que guardarei na minha memória pra sempre e ainda posso comemorar o fato de em breve sair um bootleg oficial do show. É só alegria!


Um comentário:

Rafael K disse...

Cara, tudo soa como um show ótimo mesmo! Felizão por vcs terem visto esse show cara ^^

Caramba, os caras deviam estar em um gás enorme mesmo!